Vanderlei salva a noite e coloca o Santos nas quartas da Libertadores

Santos e Atlético-PR duelam pelas oitavas da Libertadores

Santos e Atlético-PR duelam pelas oitavas da Libertadores

Jogando na Vila Belmiro na noite desta quinta-feira, o Peixe contou com outra atuação brilhante de Vanderlei, levou bola na trave, mas acertou um contragolpe no segundo tempo e venceu o Atlético-PR, por 1 a 0. Em datas ainda a serem definidas, o time paulista, invicto nesta edição da competição, com cinco vitórias e três empates, vai pegar o Barcelona de Guayaquil, que eliminou o Palmeiras na última quarta, nos pênaltis.

Amassado pelo time paranaense dentro de casa, o alvinegro chegou ao gol após 'contra-ataque de videogame' armado por Lucas Lima, passando pelos pés de Ricardo Oliveira e terminando com a conclusão do camisa 27. O Peixe venceu o primeiro duelo por 3 a 2 e tem mais chances de avançar. Mas a primeira notícia do dia irritou qualquer santista: Vanderlei ficou fora da lista de Tite, que preferiu convocar o corintiano Cássio para a Seleção Brasileira. "Estou muito feliz", explicou Bruno Henrique na saída do gramado. Quando o goleiro não pôde salvar, Lucas Veríssimo apareceu embaixo do travessão para cortar, de peito, uma finalização de Sidcley. Se a gente tivesse feito o primeiro gol teríamos passado.

Na sequência, Lucas Lima quase ampliou com um chute colocado. Jonathan tinha espaço à vontade para tentar ajudar e abandonar a defesa.

O placar não refletiu a superioridade atleticana na partida. O meia lançou linda bola para a boa antecipação de Lucas Veríssimo. No segundo tempo, a equipe santista também atacou, criou chances e ameaçou o goleiro Weverton. A estreia no segundo turno será na segunda-feira, às 20 horas, no Pacaembu, em São Paulo, contra o Fluminense. Fosse na força ou na má pontaria do arqueiro, o Atlético-PR ganhava pelo alto e por baixo e partia para cima.

Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca - e o ataque - Lucas Lima, Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira - já estão confirmados.

ATLÉTICO-PR - Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Fabrício; Matheus Rossetto (Bruno Guimarães), Lucho González, Sidcley (Pablo), Nikão e Guilherme; Ribamar (Ederson).